TOY STORY EMOCIONA MAIS UM VEZ
woody e seus amigos a caminho da creche Sunnyside
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Os dois personagens mais adoráveis do cinema estão de volta, O xerife Woody e seu amigo Buzz Lightyear. Depois de arrecadar quase um bilhão de dólares em todo o mundo, o filme Toy Story 3 continua a emocionar adultos e crianças, com uma bela história de amizade e superação.
No ano de 1995, o mundo conhecia uma das animações mais inventiva do cinema. A primeira produzida em computação gráfica que elevava o gênero ao Olímpio cinematográfico. Quem não se lembra desses bordões “ tem uma cobra na minha bota”, “ ao infinito e além”?
Com um intervalo de 10 anos, Toy Story 3 chega, finalmente, aos cinemas brasileiros. E desta vez o caubói Woody tem o maior desafio de sua “vida” continuar na companhia de Andy, que agora vai à faculdade, e precisa decidir o que fazer com os brinquedos.
A aventura de Woody, Buzz e seus amigos, começa quando eles são levados por engano a creche Sunnyside. Lá eles conhecem um ursinho de pelúcia que é o líder dos brinquedos. Um adorável mundo novo surge na vida deles. Enquanto Buzz e seus amigos estão satisfeitos com o novo lugar, o caubói busca uma maneira de voltar ao seu dono Andy.
Um filme/animação de muita sensibilidade, na qual a tecnologia é apenas uma aliada. O próprio criador de Toy Story, John Lasseter, diz ”o que vem em primeiro lugar é sempre a história”. O roteiro para ele é muito importante, o desenvolvimento de cada personagem, a trama, os diálogos e todos os elementos importantes que podem transformá-lo em um grande filme.
Estes adoráveis personagens vão deixar saudades. Mas cada criança e adulto que se divertiu nesta trilogia apreendeu a ver uma grande história de amizade. E que a Disney/Pixar venha com grandes histórias para entreter e fazer pensar.
Muito ruim
A exibição da animação Toy Story 3 em 2D no cinema PlayArte do shopping Metrópoles em São Bernardo do Campo emocionou muitos adultos. Mas, infelizmente, não apresentava uma boa qualidade de som e imagem. Algumas vezes as imagens desfocavam e o som era muito alto.
Em são Paulo, a distribuidora PlayArte tem ótimas salas, como o complexo Bristol na avenida Paulista. Agora em São Bernardo parece que a empresa não tem interesse em reformá-la. Porque a única mudança importante foi a alterar a bilheteria que estava na da praça de alimentação e colocá-la no saguão do cinema.
Outra alternativa em são Bernardo é o Extra Anchieta Cinemark, no entanto é distante do centro da cidade. Desse modo resta ir até santo André e assistir aos filmes em terceira dimensão no Grand Plaza Shopping- Cinemark.
É isso!
Um grande abraço cinematográfico a todos.